12 de setembro de 2007

Para enfeitar a cabeca... BOINA EM TRICO !



Estas sao nossas `Xaraquinhas do Deserto`, minha filha Marcela e sobrinha Paola, que estao morando e trabalhando em Dubai nos Emirados Arabes Unidos.


Ha.... sao rivais no futebol !!!




Paola, minha afilhada sempre foi uma aficcionada por chapeus, tocas, bones... Quando esteve em ferias aqui na Inglaterra, fiz um modelo exclusivo pra ela...

(desculpem, mas as fotos nao estao muito boas, eu preciso aprender mais sobre luz, flashes...)







Material: agulha circular no.5 , jogo de 4 agulhas de 2 pontas no.5 e la compativel com as agulhas.




Como eu fiz: lendo e procurando aqui e acola, fiz minha propria receita:



montar 68 pt nas agulhas circulares -usar marcador para saber onde fica o comeco. Faca a barra em pt. meia torcido.



1a.volta: *1m (torcido-pegando pelo fio de tras), 1tr.* - faca mais 9 voltas iguais.



volta de aumentos:*cada 2 pt, aumente 1* - ou seja no 2o.pt tricote 2 vezes -no total aumente 34 pts ficando entao 102 pts na 11a. volta. Tricote deste modo em voltas ate completar 10 cm depois da barra. Mude de cor e faca combinacoes a gosto.



volta de diminuicoes: na cor que vc quer a parte de cima, final da boina - divida os pontos do seguinte modo: *17 pts, 1 marcador* depois da 1a.volta com os marcadores posicionados:



1a.volta: *marcador, 2 pjm, 15m* por toda volta



2a.volta: *marcador, 2pjm, 13m* por toda volta



3a.volta:* marcador, 2pjm, 11m* por toda volta .... siga assim diminuindo os pontos a cada volta, quando restar 4 pt na agulha faca uns 2 cm de I-cord para finalizar e dar um toque `legal`!!!



PS: depois que iniciei as diminuicoes, ficou dificel tricotar com as agulhas circulares, passei entao para o jogo de agulhas de 2 pontas ate o I-cord final. 2pjm= dois pontos juntos em meia. Pela foto pode se ver as diminuicoes, ou seja, os 2pjm.






Parece complicado... mas nao e... Comece que vai dar certo!!!



Qqr duvida e so me contatar via email. Abracos!!!!


2 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Cris disse...

Olá Rebeca, mto legal seu blog, suas receitas são lindas e fáceis de entender, vc poderia mandar-me as receitas da boina azul(11/7/09) pois tentei acessá-la clicando no "rec desse modelito", mas n está no ar, gostaria tb de receber a rec do cachecol tricotado em diagonal(07/04/08), ah...consegui fazer as luvinhas p/ minha filha, ficaram mto lindas, tentarei fazer agora p/ o filhão, o nº de pontos é o mmo para mãos um tantão maiores?...rsrs.Obrigada por compartilhar o q sabes com quem ainda está aprendendo. Parabéns. Fiquem com Deus. bjs
Cris
crisbizzi@gmail.com