23 de agosto de 2008

Stewie Griffin and Shaun the Sheep ... goodfellas!

Vejam só a dupla que eu fiz, e foram pra Inglaterra "made in Brazil":








O Stewie fiz para meu genro Jamie , e a ovelhinha Shaun the sheep para minha filha Milene (presentinho de aniversário para o Casal 20-ele em julho,ela em agosto) : antes da viagem > via correio > até trocaram o cachecol para a foto!















I made these dolls for my daughter Milene and my son-in-law Jamie as birthday gift, and I send to England where they live. Stewie Griffin pattern I found here and Shaun the sheep is an adaptation of Alan Dart "Shaun the Sheep & friends mobile pattern".







Havia prometido para o Jamie um boneco do Stewie Griffin , pois ele é super fã da sitcom de animação norte-americana Family Guy , aqui no Brasil, Uma Família da Pesada.








Este é meu segundo Stewie, o outro você pode ver aqui.
OOpppsssssss ..... um close da carinha deles !









É o tipo de trabalho que a primeira vista parece dificel e demorado ...









... mas quando se pega o gosto pela coisa,






...trabalhar com 4 agulhas em circulos tão pequeninos se torna um desafio!
A receita encontrei neste BLOG numa busca tipo "catando agulha em palheiro"!










Este foi que fiz ano passado (setembro/2007) para minha filha Marcela:





A simpática Shaun the Sheep tomei por base uma pattern de Alan Dart ( Shaun the sheep & friends mobile pattern) num encarte que veio junto com uma das minhas revistas de trico da Inglaterra, a Simply Knitting.








Mas fiz adaptações no tamanho (queria maior) e nas pernas que eram sem enchimento.





Uns pontinhos a mais no corpo e no rabinho , um cachecol sob medida ... e tcham! Ficou exatamente do tamanho e jeitinho que eu queria .... até com a cabeça viradinha!








Bem, foi um trabalho que amei fazer ... valeu a satisfação de ver estas duas fofuras prontas.
Eles são adoráveis!!!!





Abraços e bons tricos!

7 comentários:

Camila Dórea disse...

Que graça esse boneco Rebeca! Adorei, tá de parabébs. Abraço ;*

Cláudia Regina disse...

Oi, Amiga! Vim dar uma espiadinha nas artes, visitar o seu cantinho e saber como vc está. Espero que esteja tudo bem. Adorei os bonequinhos e principalmente o bolero, ficou divino. Tenha uma semana abençoada e arteira, bjs.

Marcia Hilleshein disse...

Sua ovelha ficou muito fofa!!! Dá vontade de apertar.
Seu blog é muito legal.
Bjs

Anônimo disse...

Muito bom teu blog, vou fazer a receita do bolero!

Dá-lhe Inter!

beijocas

Cleo DC Rosa disse...

oi flor,mas vc em cada uma nesse mundo blog, sabe adoro assistir essa turma todo sábado...fico esperando anciosa acabar o altas horas..enfim vc caprichou em flor,não deve ser nada mole tricotar tantos detalhes....mas desafios sempre nos mostra a capacidade de superação e ver a coisa pronta é que é gostoso né? bem está lindo...bjus

Anônimo disse...

Ô Rebeca, que ovelha mais linda!!!
Meus parabéns:)

COMESSINHO disse...

OLÁ Rebeca sempre passeio pelo seu blog e admiro muito suas artes e hj ao ver a ovelhinha fiquei maluca pois não sei ingles e e gostaria de te pedir a receita dela se possivel meu email é alimeri@uol.com.br se não der tudo bem agradeço mesmo assim muito obrigada bejusssssssssss, Sandra .