30 de dezembro de 2007

Antes do "ANO NOVO", algumas coisinhas a mais...

Estas pecas fiz para presentear no NATAL:



Para as "meninas", bolsinhas com um toque de brilho para usar a noite ...


... para minha filha Milene, em tons de cinza ,


Feita em trico com 1 fio de linha Anne cinza e 1 fio com brilho prateado usados juntos...




... comecei pela abertura fazendo um passa fitas para as alcas que sao feitas com fitas de cetim ...




e continuei em ponto arroz, no final usei jogo de agulhas de 2 pontas e terminei como se fosse um gorro (diminuindo pontos),deixando um pingente no final.




Para minha filha Marcela em preto e dourado ...



... feita com fio duplo de linha Anne preta em cordoes de trico...






...fechado nas laterais em meio ponto em croche com linha dourada. Na abertura foi feito um acabamento em croche com pedrarias tecidas juntas com a linha dourada onde no passa-fitas usei fita de cetim...



...e o arremate final tambem com alguns "penduricalhos"!




Ainda para o Jamie ( meu favorito e único genro) e Milene usarem no rigoroso inverno ingles:

1)Para ele um par de "slipers" ... sapato de la para usar dentro de casa ou para dormir.



Ja vi este mesmo modelo navegando por ai em varios sites, mas eu tirei a receita daqui: http://knittingonthenet.com/patterns/slippersbulky.htm






Usei 2 cores do fio Paratapet 100% la e agulhas no.5 para ficar mais "fechadinha", ficou quentinha e linda no pe!




2)Para ela um par de meias



... feita com o fio Sedificada e agulha no.4.




... e o terceiro par de meias que faco com a receita da Kety: http://www.noitedaluablog.blogspot.com/

... mas nao fotografei os outros dois que fiz no ultimo inverno para meu filho Samuel.



Por enquanto e isto que tenho feito. Meu proximo projeto e uma blusa de mangas longas ... mas nao tenho nem ideia de qdo ficara pronto!!!!

Abracos pra todos e voltem sempre!

4 comentários:

Regina Rogers disse...

Oi Rebeca,

Seu trabalho é lindo. Parabéns!
Adorei as meias...
Divirta-se aí em Abu Dhabi.

Um beijo,

Regina

bonecasalaba@yahoo.com.br disse...

Olá Rebeca bom dia!

Poderia dizer-me quantos pontos devo colocar e como executar este slipper que fez para seu pai,por favor?

Muito agradecida

myotasse@yahoo.com.br

bonecasalaba@yahoo.com.br disse...

Olá Rebeca bom dia!

Poderia dizer-me quantos pontos devo colocar e como executar este slipper que fez para seu pai,por favor?

Muito agradecida

myotasse@yahoo.com.br

Artesanatos da Minie disse...

Oi Rebeca!
Adorei estas meias!
Bjs, Mi.