17 de abril de 2008

TOP FIXAÇÃO !!!

Queria muito testar a linha Fixação da Círculo que contém elastano. Quero fazer uma blusa de manga longa... mas não tinha idéia de como trabalhar com este fio... então este é meu teste!
Minha filha Marcela adorou o modelito!!!




Posso dizer que foi uma verdadeira surpresa... o fio rende bastante e fica lindo!







Fica com o toque macio do algodão e a leve aderência do elastano. Como o "modelito" foi minha criação vou explicar como fiz:

RECEITA:


Material: agulhas de trico 6mm , 2 novelos linha Fixação da Círculo (usei 1 nov. e meio +ou-) , 1,5m de cada cor de fitas de cetim.

Modo de fazer: Montar 70 pts. nas agulhas 6mm e tricotar em barra 1x1 por 10 cm. Seguir tricotando em barra 10x10 até 22cm do ínicio. Fazer uma carr. de passa- fitas (3m, laç,2ptj, 3m, laç, 2ptj ...). Segue por mais 10 cm em barra 4x4, uma carr. de passa-fitas, 2 carr. em ponto trico e arremate. Faça outra parte igual. Costure as lateraise passe as fitas ... dê o laço na frente ou costas(como preferir) !


Eu gostei muito! Ficou uma peça bonita , que pode ser usada sózinha ou mesmo com um conjunto de calça e blazer.

Abraços e obrigada pela visita! Comentem....

2 comentários:

vicky disse...

Oi Rebeca,
Esse top ficou lindoooo!!!!!
Parabens
Beijos
Vicky

Unknown disse...

Oi, Rebeca,
Vim visitar seu blog, a partir do Café e fiquei encantada.
Adorei esta blusa e sua luvinha rosa. Ser depois vc pouder me mandar a receita dela eu ia adorar.(angelaramos@vnet.com.br)
Beijos e parabens
Angela