2 de agosto de 2008

Conjunto azul ... para o baby boy!

Saindo a primeira roupinha azul para o bebe Gabriel!!!







Um casaquinho tipo "top-down" (tricotado de cima para baixo, ou seja, do decote para a barra) ...











... e mais uma touca ...







... e sapatinhos!








Usei a lã BABY da Pingouin (fio duplo para o casaquinho e sapatinho) e ag. no. 4,5 mm e um fio só na touca com ag. 3,5 mm:





Um lindo conjuntinho em tamanho recém nascido:







A receita do casaquinho encontrei AQUI , apenas mudei o ponto no corpo da peça para fazer conjunto às outras. A TOUCA e SAPATINHOS já tem receita traduzida no meu blog.
Aproveitem a idéia e bom trico!



PS: Na revista ISTO É desta semana tem um artigo muito bom sobre as tricoteiras, deêm uma olhada, é bem interessante e inspirador!!!

4 comentários:

Cláudia Regina disse...

Oi, Amiga! Saiu o resultado da Troquinha de Natal, passe no meu blog de Troquinhas e conheça a sua parceira, qq problema que houver é só me comunicar. Tenha um ótimo final de semana, bjs.

vicky disse...

Aiiii que fofura, vou fazer um igual pra meu netinho(a) que vai nascer, adoreiiiii :-)
Beijos
Vicky

Cleo DC Rosa disse...

oi flor, meninaaaaaaaaaaa , amei essa roupinha,sabe, estou na faze casaquinhos, tricô e crochê...um mais lindo que o outro...bem esse aí parece um cristalzinho,pronto, ...olha eu já pondo nome nas coisas dos outros...é mania sabe,;;;miga eu passei por aqui por varios motivos...1 te visitar, 2 ver as novidades, 3 cheretar,4 avisar que postarei a brincadeira que já está guardada rascunho...e 5 deixar um beijão procê minha florzinha linda......bbbbbeeeeeeeeeeeiiiiiiiijjjjjjjjjjaaaaaaoooooooo da cléo

Dri disse...

Rebeca,obg pela visita no bossa e por seu comentario tãocarinhos. fique a vontade lá viu? a casa ésua. rss. Aproveitopra tirar uma ducida 9 umdia serei um tricoteira avançada), adorei esses modelitos pra ber em cor azul. mas juro que nãoentendi a receita doiponto,o que é: façao ponto emmeio duplo? como se faz meia duplo?
quero tentar fazr a toquinha e o sapaitinho...ocasaquinho aindaé dificilpra mim. agradeço a resposta.
bjos
Dri (rico com bossa)