27 de março de 2010

COLORIDO E DOCE ... como confeti... mm ...


 


Os bebezinhos que vão nascer daqui para a frente  .... março, abril e maio ... já vão pegar um clima mais ameno, e logo chega o inverno, que por aqui é bem rigoroso. O Gael vai chegar ...e o friozinho chegará junto! ... ele vai estar bem preparado para curtir  seu primeiro inverno!










Então ...nada como um gorrinho que proteje totalmente as delicadas orelhinhas do frio!
Acho uma belezinha estes " earflap hat" ,  os gorrinhos que cobrem as orelhas... 









...e para acompanhar um bom par de botinhas quentinhas!









Este modelinho é primeira vez que tricoto...achei no site da Lion Brand .











O gorrinho ...ha isto foi uma longa estória ... comecei e abri tudinho por 3 vezes  outros modelinhos que tentei .... até chegar  no Mybootee Babee Chullo (que tem receita free)











Fiz algumas modificações ... diminui 8 pontos no tamanho menor , acrescentei as bolotas coloridas em croche (a Ana,  mãe do Gael mandou a foto abaixo) , fiz 2 voltas de meio ponto em croche ao redor de todo o gorro e as cordinhas em I-cord .... porque quem já teve nene sabe: bonitinho assim na cabeça sem amarrar , só em foto...e dormindo!
















Para ficar este tom de amarelinho, usei 1 fio de Baby da Pingouin (cor marfim) e 1 fio de Carinho da Pingouin (amarelo claro)  juntos , com ag. retas e de 2pontas 4mm. Os detalhes em vermelho são com o fio Keamor da Pingouin (duplo) ...e mais sobras de outras cores nas bolotas.













Fica a idéia para quem tem bebe a vista!
abraços!

3 comentários:

Artesanatos da Minie disse...

Oi Rebeca!

Amei esse conjuntinho! Lindo e delicado. Aproveito agradeço a visita. E, também quero aproveitar e te perguntar sobre meias... Eu tentei fazer aquela mesma receita com agulha de 2 pontas com a linha flash, mas achei que foi ficando menor e o barra 2/2 não estava muito elástico. Eu não tenho dessas agulhas (2 pontas)grossas, não sei nem se existe. Será que tenho que aumentar a receita p tricotar c essas agulhas? Vc já fez esta receita da Kety c agulhas de 2 pontas????
Se puder me orientar...
Eu agradeço. Bjs, Mi

Marico disse...

Tudo muito lindo e alegre. O gorrinho ficou divertido com as bolinhas.
bjs

disse...

Rebeca que coisinhas mais lindas!! Amei o amarelinho com o vermelho... e as bolinhas? mms mesmo:) Sem amarrar só dormindo mesmo rss
As botinhas tão um charme... ai, ai, esse Gael...
bjinhoss