8 de setembro de 2007

FLOR EM TRICO.

Tenho uma fixacao por flores...

... naturais, de fibras diferentes, de trico e croche entao... nem se fala!

Quando fiz esta bolsa marfim ,


...procurei muito por flores em trico, queria uma que ficasse fofa, tipo em alto relevo ... nao encontrei bem o que eu queria e acabei fazendo em croche.

Aqui na Inglaterra comprei a revista KNIT TODAY (edicao do mes de agosto), e estou babando ate agora ... mta coisa linda, pecas bem acabadas e criacoes originais.
Mas em especial este mes varias flores e uma borboleta em trico!
Meu ingles e de nivel intermediario e nunca tinha traduzido nenhuma `pattern` por causa dos termos tecnicos, siglas..etc.

Bem, munida de muita vontade, tabelas e glossarios fui em frente... lendo ...tricotando... anotando... e nao e que deu certo! FIZ A FLOR!!!!



Esta aqui a receita para quem quiser fazer e usar:
Usei uma la compativel com agulha de trico no.5 Dependendo do tipo de fio e agulha usados, muda o efeito final. A flor e feita em 3 partes, e facil e pratica. A medida que vai se tricotando se ve o efeito , e a logica da coisa. Eu li e reli pra passar a pattern certinha, mas qqr duvida ou erro me avisem para corrigir!

Flor em trico:

Parte 1:
Inicio - montar 8 pt.
1a.carr. em meia
2a.carr. 2trico em cada ponto
3a.carr. em meia - repetir a 2a. e 3a. carr. mais 2 vezes (= 64 pts)
proxima carr. em trico ,sendo *3trico, 2trico no mesmo pt.* ate o fim .
Volte a carreira em trico. - Repetir estas 2 carreiras mais 1 vez.
proxima carr. em trico, arremate 3pt, *tricote 3pt, arremate 4 pt *ate o fim. volte a carreira em trico.
Na proxima carreira arremate os pontos restantes.
Estas 2 ultimas carr. dao o formato das petalas, sendo que o arremate deixa a flor `encorpada`. Emende a flor com agulha tapecaria.

Parte 2:
Miolo em croche- Com uma linha nao mto grossa faca 21 corr. e feche um elo na 1a.corr. Faca mais 15 elos assim variando o tamanho e fechando sempre na 1a.corr. O detalhe do miolo de croche aparece em separado na 1a.foto.

Parte 3:
Com 80cm de fita de 5 mm de largura faca varias voltas (fica como o miolo) e va prendendo com agulha e linha. Este detalhe tbem aparece em separado na 1a.foto.
Montagem: prenda com linha e agulha > flor em trico, miolo de fita, miolo em croche...e se gostar prenda perolas no meio!


AQUI AS 3 PARTES:


E AQUI ELA PRONTA :




Faca e use como e onde vc gostar !!!


Abracos !!!

6 comentários:

Olivia Claudia disse...

Tô até perdida no meio de tanta coisa linda!!! Nem sei direito o que eu comento ;)
Ó...sinta-se com todos os posts comentados!!!!
bjks ainda abstratadas ;)

Olivia Claudia disse...

Amei a flor e já fiz uma pra mim ;) Tive dificuldades com tanta malha na agulha pequena que estava usando.
bjks

Luíza disse...

O post é antigo, mas as receitas nunca vencem. =P
Fiz a flor, deu trabalho pra eu entender o que seria "2 tricos no mesmo ponto". Até que eu pesquisei na internet e de tanto quebrar a cebaça descobri que eu tinha que pegar a laçada do ponto de baixo e tricotar, para conseguir dobrar os pontos. O resultado ficou ótimo. Mas no final, realmente fica bem dificil de trabalhar, pq inicialmente, temos 8 pontos e depois fica mais de 70 na agulha.. Maas deu certo! =)
Beijos!

Rebeca Tisian disse...

oi Luiza...é assim mesmo! eu tentei umas trocentas vezes até a coisa andar, mas qdo terminei amei!
obrigada pelo carinho!
abraços, Rebeca.

Anônimo disse...

Que linda flor,obrigado por compartilhar,seu blog é lindo.
www.ritartes-floreseflores.blogspot.com
Boa semana

Marlene P. Rodrigues Pereira disse...

Que criatividade.Essa flor é encantadora. Tive um pouco de difículdade,mas consegui depois de várias tentativas. Parabéns
Obrigada por compartilhar conosco.
Abraços Marlene Belo Horizonte MG