6 de setembro de 2008

70 ANOS DA MAMA !!!

Dia 26 de Agosto de 2008 foi um dia muito especial para nossa família: minha mãe, D. Clotilde (ou CLÔ, ou ainda Boneca ou Popa como era chamada em casa pelos irmãos) completou 70 anos de vida.







Preparamos uma festa surpresa no dia 30 de agosto, convidando todos os irmãos dela, primos, filhos, sobrinhos netos.... a coisa foi grande!
O bolo ficou lindo e delicioso ... o recheio era de bom-bom!








Minha irmã Genova fez pão de mel(recheado com doce de leite) e todo "escritinho" que oferecemos como lembrancinha (junto com um lindo texto de Fernando Pessoa).







Aqui minha irmã Amabile, nossa mãe Clotilde, eu e minha irmã Genova.






PS: tenho mais dois irmãos que não puderam estar presentes >>> Genaro , que mora em Fortaleza, e Ricieri que mora em Teresina.
A Dona Clô é uma mãe zelosa e amorosa ... e os netos são "filhos com açúcar" MESMO!!!!
Eles podem quase tudo!
Ha... também já é "quase" bisavó" ... Gabriel que está "quase" chegando é o primeiro bisneto!
Muito do que aprendi na vida devo a ela... principalmente SABEDORIA para lidar com as questões familiares. Minha mãe é firme e forte, uma saúde de ferro ... literalmente "bota as filhas no bolso"!!!!

Tudo isto é pra dizer que tricotei pra minha mãe ,com muito carinho, uma blusa para o frio(que hoje está congelante novamente).


-I made this pullover to give to my mother in her birthday ( 70 years).







Queria algo clássico ... e elegante. Me decidi por este modelo que tem como diferencial os quadrados modulados. Adorei o modelo TAOS Four Square Mitered Pullover e segui as instruções com as medidas do tamanho menor (size S).









Usei a lã Sedificada da Pingouin e agulhas 5mm e 5,5 mmm. Adoro trabalhar com este fio, pois a qualidade das peças fica impecável.






Gostei tbém do detalhe nos ombros , decote e mangas trabalhados em barra 5x3 ... foi um trabalho gostoso de tecer e achei bem rápido.






... sendo que no punho fiz umas 6 carr. em ponto meia para ficar enroladinho ... eu acho um charme! Depois de pronto "bloquei" com ferro a vapor e um pano em cima da peça, fui ajeitando a peça com as mãos e esperei secar: que diferença! Deixa a peça lisinha, arrumadinha... com efeito de "parece comprado pronto mas é feito a mão!!!!"





Abraços e bom domingo!





5 comentários:

Monica disse...

Parabéns para sua mãe e para vc tam
bém pelo lindo presente que vc tricotou, também tenho esta receita salva aqui no meu pc....
bjos e bom final de semana

Anônimo disse...

O blusão é muito lindo e a modelo MARAVILHOSA! =)
Beijão.

vicky disse...

Oi Rebeca,
Parabéns para sua mãe, que festa deliciosa !!!
Essa blusa que vc fez com tanto carinho esta divina, amei !!!
Beijos
Vicky

disse...

Que blusa diferente! adorei:)
Beijinhos na mamis!!

Tita Carré disse...

Oi gostaria de uma troca de links? funciona assim vc coloca um link do meu blog no seu e eu coloco o seu link no meu blog de artesanto, http://agulhaetricot.blogspot.com/
Espero resposta